quarta-feira, 9 de março de 2011

Ferramentas de trilha

Turma, devido ao alto índice pluviométrico da semana passada, este domingo não rolou o pedal. Acabei indo pra lagoa e vi algumas bikes que voltavam da trilha passando por lá... acreditem, é direto pra revisão.
Pensando em revisão e como nosso grupo agora está com bastante iniciantes e iniciados, resolvi fazer um post sobre o que levar na trilha pra evitar voltar empurrando vários kilometros... olha o que aconteceu conosco vários pedais atrás e a uns 20 km de casa!




Então, é bom ter a mão:
1 - No mínimo 1 câmara de ar... e não adianta largar ela na mochila... verifique-a pelo menos 1 vez a cada 2 meses. Já me deparei várias vezes com câmaras furadas por ficarem guardadas muito tempo.
2 - 1 kit de remendo. Não é pesado e pode salvar vc de andar muito... já tivemos a experiência de furar 5 pneus de 3 bikes em 1 só pedal... foi nosso recorde! rs. O kit remendo é composto de remendo, cola e uma lixa e também é importante saber usar ANTES. Então treinem em casa.
3 - Kit de espátulas. Elas ajudam a tirar e por os pneus nos aros. Os novos de kevlar nem precisam, mas este fim de semana peguei um levorin que sem a espátula seria impossível tirar e por no lugar. Também é bom treinar isso.
4 - O canivete de chaves allen. Este a maioria acha "legal" e acaba comprando... elas são capazes de desmontar quase a bike toda. Já usamos muito pra acertar bancos e posição das alavancas.
5 - Uma chave para consertar corrente... essa resolvi até colocar uma foto... segue aí a baixo:
Ela não custa caro (pelo menos não as comuns) e são fundamentais. Mais importante que ter uma dessas, é saber usar. Já achei mais de um biker na trilha que tinha a chave, mas não sabia o que fazer com ela e acabamos ajudando. Passem em qualquer bicicletaria e peçam um pedaço de corrente pra treinar. Essa não é muito fácil de usar não e como correntes quebram, não passem vergonha! treinem. No Youtube tem vários videos ensinando como se faz!

Nenhum comentário :