segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Pedal delicioso



Pelas fotos acima, já deu pra ver que o grupo era grande!
Saímos com 16 e agregamos mais 6 no meio do caminho... resumindo, 22 bikers fanáticos por descidas técnicas.
Muitos de joelheiras e cotoveleiras já sabiam o que esperar da famosa descida da "Taturana" no Japi.
Ir no Japi é sempre um prazer para os olhos...

O visual é lindo para onde quer que se olhe! É claro que as subidas são um caso à parte! Em 26 km tivemos uma altimetria de mais de 900 m o que mostra que não é uma trilha para iniciantes! Tudo bem que eles são distribuídos ao longo de todo o percurso e não nos primeiros quilômetros como foi o caso da Pedra Grande. Confesso que também não tenho certeza se isso é uma vantagem. Encarar subidas no final quando já se está cansado é desafiador (para usar um palavra bonita).


Estar em um grupo grande tem suas vantagens! Além de se fazer novos amigos, trocar experiências e dar boas risadas, sempre encontramos coisas novas!
Uma delas é essa StumpJumper  Safire feminina. Quadro que não é mais fabricado e faz dela uma peça rara!

Uma concorrente da linha Contessa da Scott.
Outra bike que não é fácil de se encontrar é essa Intense All Mountain
É muito mais comum achar as de DH. Quando fiz essa foto, bateu uma saudade da minha Felt Compulsion! O alento é saber que ela está em excelentes mãos de um amigo!
Enfim! Trilha pra dentro, pegamos várias cenas legais!








Até um capote em câmera lenta...kkkkk
Teve também o... ESQUERA! ESQUERDA! ESQUEEEEEEEEERDA!
e era impressionante o magnetismo da direita.... eheheh
Fanático por fotos, dei uma atrasada no grupo, mas por excelente motivo! Olhem que lindo lugar!


Não podia deixar de registrar!
E estando na floresta, encontrar seus moradores é coisa comum! Nos deparamos com essa bela jararaca. Pelo tamanho, pouco menos de 1 metro, imaginamos ser ainda jovem e com isso mais perigosa. Claro que não mexemos com ela, então todo mundo seguiu seu caminho sem nenhum susto.

Trilha a dentro, começamos os trechos mais técnicos e as mesmas pedras e buracos que trazem emoção também cobram o seu preço. Aqui embaixo o que aconteceu com uma roda tubeless no meio do caminho. Fica a dica de levar câmara de ar MESMO usando o tubeless, senão seria um looongo caminho à pé!
Essa amassada fez o líquido todo vazar e o dono quase entrar em depressão! :(
Também é bom ver gente preparada na trilha... No caso, bastante preparada!
e gente que resolve problema como dá!
As subidas eram divididas ao logo da trilha e essa é conhecida como paredão... então imaginem... pena que a foto, apesar de legal, não retrata a inclinação.
Tivemos muitas quedas e graças a Deus, nenhuma grave. Apenas risadas e ralados. A turma da cotoveleira e joelheira se saiu muito bem nesse quesito!
Um dos cuidados que temos que ter nos singles é com relação à vegetação que passa o tempo todo batendo na ponta do guidão. Um galho mais forte ou um cipó (que foi o caso), podem, literalmente, pescar a bike e aí a queda é certa. Foi o que aconteceu com o nosso amigo.
As encostas dos facões também são outro ponto bem perigoso e qualquer descuido já era. Esse caiu na lama macia e só machucou o ego!

Bom, muitas bikes bacanas, galera animada, fechamos o pedal com todo mundo feliz!

Excelente passeio! FDS que vem tem mais!

Nenhum comentário :